sábado, 26 de junho de 2010

Louis Kervran - TRANSMUTAÇÃO

TRANSMUTAÇÃO DE PROTEÍNAS EM HIDRATOS DE CARBONO E VICE VERSA

Traduzido por Rui Rato

Revista Principe Unique nº 115/ Novembro de 1979

Louis Kervran encontrou uma coisa interessante a propósito do azoto que se encontra dentro da proteínas e é indispensável a todos os animais.
Uma parte de azoto que ingerimos sobre a forma de proteínas pode ter dois destinos :
1º Encarcerado dentro das células.
2º Excretado e a sua taxa de excreção mantém-se todos os dias.
Louis Kervran observou que quando suprimimos as proteínas. E quando temos uma alimentação sem azoto, encontramos sempre proteínas, dentro do organismo, portanto existe uma formação de azoto a partir de outras substâncias.
Por exemplo dando unicamente hidratos de carbono sem nenhum N:C(H20)3, encontramos sempre na urina N(azoto),esta formação se faz no intestino.
Ele fez uma segunda experiência, com uma alimentação exclusivamente azotada, e constatou a mesma taxa de excreção. Aqui existe o desaparecimento de N(azoto), então no primeiro caso existe N(azoto) sem este ser importado e aqui constatamos uma transmutação de numa outra substância: Hidratos de Ca. C e O. Portanto uma vez existe um aumento de azoto do nosso corpo e outra vez exsite o desaparecimento de azoto do corpo.
Porquê?
Louis Kervran não sabia como explicar isto. Ele procurou muitas soluções, mas não foi capaz de explicar a verdadeira causa.
O nosso corpo é semelhante a um ciclotron que transmuta os elementos com uma explosão, mas dentro do nosso corpo, isto se faz sem explosão, sem nenhum barulho. Como uma tal maravilha se produz dentro do nosso corpo? A transmutação faz-se ao nível do sangue, dentro da hemoglobina. E os intestinos são a parte mais importante. No Japão no verão, nós deixamos os pés e a cabeça nus, mas não os intestinos…. Aqui nós comemos gelados, sumos de fruta gelados, etc.. O frio enfraquece os intestinos, sobretudo ao nível da hemoglobina. A nossa hemoglobina pode transformar não importa o quê, os átomos também, portanto mais fácil ainda transformar proteínas gorduras e hidratos de carbono.
Com sol, água e ar, nós podemos viver sem comer e beber. Vocês conhecem o caminho de Lao-Tseu

1 comentário:

Anónimo disse...

As Religiões e O Princípio Unificador

George Ohsawa
Revista do principio Unifcador

Existe no Japão uma centena de novas religiões que nasceram do turbilhão da incerteza social da segunda guerra mundial. A maioria aparecem seguem as linhas xintoístas ou budistas, se bem que os fundadores pretendem o titulo de Deus ou de Buda ou um Messias e o fazem crer a seus adeptos.
Eles fazem numerosos, supostamente milagres, deixam ensinamentos e formam grupos religiosos unidos sob uma ideia. É sabido que esses fundadores fazem desaparecer os sintomas da doença, adivinham o passado das pessoas, transformam a água em álcool, etc.
E não faltam também impostores. Algumas destas religiões foram mesmo introduzidas em França depois de algum tempo. Dado que o homem é por natureza atraído pelos efeitos misteriosos como as formigas por açúcar, estas religiões tem um sucesso onde quer que elas vão.
O que é de facto uma característica comum destas religiões. No outro dia eu conheci um dos lideres destas religiões que disse:”A nossa religião começou a formar um grupo de pessoas macrobióticas do vosso centro. Mesmo agora essas pessoas praticam todos os dias a macrobiótica. Uma vez que eles já estão preparados pelo estudo do princípio único, eles compreendem mais rápido a nossa religião. Eu estou portanto muito agradecido ao mestre George Ohsawa. No outro dia eu também dei um estágio a um grupo macrobiótico em Itália ”É muito normal o que esta pessoa diz. O princípio único é a essência de todas as religiões do extremo oriente, uma nova concepção lógica da velha concepção do universo do extremo oriente. Ela é o monismo, que é a base de todas as filosofias do oriente. De qualquer maneira, a filosofia indiana, xintoismo, zen, budismo, taoismo, confuncionismo, são muito complicados, incompreensíveis se não temos este pequeno instrumento, prático, fácil e simples que é o Principio Único. É por esta razão que eu estou sempre optimista quando vejo pessoas que estudaram uma vez o Principio Único, e se meteram em seguida dentro de uma religião ou seita espiritual. Sem dúvida, seria mais útil aprofundar o Principio Único, é de lamentar profundamente que tais pessoas se tornem numa múmia Segundo a expressão do professor George Ohsawa:” É como ser tentado pelo diamante artificial depois de ter herdado um filão de diamantes.” Aqueles que não retornam à macrobiótica não compreenderam nada do Principio Único e deixaram também a sua religião. Seja lá o que for que eles se apeguem, mesmo que seja tentador e espectacular, não encontraram nada que tenha sentido e seja seguro e útil para as suas vidas. Se eles querem seguir uma outra via ou religião, que vão até á sua origem, e que verifiquem se isso é válido para todas as pessoas em qualquer lugar e a qualquer hora. O Principio Único é a via do NON-CREDO, é preciso compreender as coisas a fundo. Não são as religiões que são a origem do Principio Único é o Principio Único que é a origem das religiões.